14 de novembro de 2015

Dropinions: um pouquinho de opinião #5



Tragédia em Paris: Há uma coisa muito coisada por trás disso. Vamos começar pelo começo: por que as pessoas estão fugindo do Oriente Médio? Resposta: porque estão cansadas de ter vidas dizimadas diariamente como se fosse uma realidade natural. Não, não é. A fuga em massa para a Europa é a esperança de vida longe dos ataques de grupos fundamentalistas. A história é complexa, todo mundo sabe. Ok. O grande caralho dos ataques terroristas é que os refugiados serão vistos com desconfiança, o que reforça o estigma de que todo muçulmano é extremista. Aí já viu, vai ser difícil oferecer solidariedade a um desconhecido por trás de todo o medo instaurado, principalmente porque a Europa é a nova Torre de Babel. Ninguém fala a mesma língua. O que nos resta? Pregar a paz. 
Melhor tweet sobre o fato: 

Tragédia em Mariana (MG): Levará incontáveis anos até que a natureza se recupere dos altos níveis de material tóxico derramado. Olha, se tem uma coisa que a natureza não faz é aceitar nossas desculpas. Se vinga mesmo. Ela não vai perdoar o solo inútil, a fauna morta, a flora devastada, os inocentes desaparecidos. A multa aos responsáveis não recupera nada disso. Nada. Precisamos de sustentabilidade, punir os responsáveis por isso é mínimo! É tardio, mas dá tempo! O Rio Doce tem 853km de extensão e os municípios que se abasteciam dele estão impossibilitados de utilizarem a água. Não tem água nem para comprar! Já paramos para pensar em quem nem comprar pode? Encontrei esse link listando canais para quem deseja ajudar.

Parêntese para: (Como se não bastasse toda a tristeza, ainda tivemos que nos deparar com os fiscais de compaixão do facebook). Desculpem o tamanho das opiniões dessa edição, a balinha acabou virando um pirulito do Chaves. Tem coisa que eu não me seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai comentar! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...